E aí vão os últimos 10 álbuns da lista de melhores dos anos 2000.

Participantes da lista: 

 
 
 
 
41 - Reffer - Interference (2001)
escolhido por Rafhael Vaz - http://musicaecerveja.blogspot.com


Um trabalho muito a frente de sua época, Reffer conseguiu em seu primeiro e único álbum, ser considerada por muitos como a melhor banda de hardcore do cenário nacional. Sendo exagero ou não, nenhuma banda consegue tal status em tão pouco tempo a toa. Liderada pelo sempre competente guitarrista e vocalista Philippe Fargnoli (hoje guitarra do Dead Fish), Reffer faz neste disco um som fora dos padrões brasileiros, de audição obrigatória para quem acompanha a cena de hardcore brasileira.


42 - Thrice - The Artist in The Ambulance (2003)
escolhido por Rafhael Vaz - http://musicaecerveja.blogspot.com



Vocal alternando entre o suave e o berro conforme manda a melodia, instrumentais com peso do começo ao fim com solos e riffs  velozes completando o cardápio. Rock, peso, melodia, berros e belas letras, resumindo é o que encontramos neste belo disco. E o melhor é que o som soa limpo, conseguimos ouvir cada instrumento durante todo o disco, mesmo nas partes mais explosivas. Rock da melhor qualidade!!


43 - Mad Caddies - Just One More (2003)
escolhido por Rafhael Vaz - http://musicaecerveja.blogspot.com
 


Levando em consideração apenas a 3° onda do ska, Mad Caddies é sem dúvida a minha banda preferida. Imprevissíveis como em toda sua discografia, em Just One More eles mostraram todas suas influências, ska, punk, pop, folk, reggae e algumas maluquices, com destaque ao vocalista Chuck Robertson, com um vocal bem limpo que se adapta à qualquer gênero que a banda se arrisque a tocar. Um ótimo trabalho, talvez o melhor deles. 


44 - Limp Bizkit - Chocolate Starfish and The Hot Dog Flavored Water (2000)
escolhido por Luiz - http://luizlegacy.blogspot.com




Simplesmente empolgante, não tem como não ouvir este álbum e não querer pular. Toda a fórmula básica do Limp Bizkit é levada ao máximo com a criatividade do guitarrista Wes Borland e as letras cheias de críticas alheias e palavrões do vocalista Fred Durst. Na minha opinião é o auge do grupo e um dos álbuns que mais ouvi em toda a minha vida.



45 - Nine Inch Nails - With Teeth (2005)
escolhido por Luiz - http://luizlegacy.blogspot.com


Trent Reznor é foda até sóbrio. Mais uma obra de arte em que você sente todo o cuidado para produzir e todo sentimento do tio Trent. Quanto mais eu escuto esse álbum mais eu fico impressionado com a criatividade deste senhor.


46 - Reel Big Fish - Our Live Album is Better Than Your Live Album (2006)
escolhido por Emmanuella - http://herecomesthezombie.blogspot.com


Eu não sei se podia incluir álbuns ao vivo na lista, mas eu não podia MESMO deixar esse de fora. Essa pérola reúne 38 faixas de Reel Big Fish no melhor de sua performance e, melhor do que tocar com a mesma perfeição do estúdio, é a interação com o público. Cada vez que ouço esse álbum é como se fosse a primeira, é impossível deixar de rir com as piadinhas e trocadilhos infames daqueles malucos.

[Conheça: parte 1 | parte 2]

47 - Anti-Flag - The Bright Lights of America (2006)
escolhido por Emmanuella - http://herecomesthezombie.blogspot.com


Se algum "fã" de Anti-Flag topar com essa lista, provavelmente me xingou agora; afinal esse álbum é conhecido como "o momento em que o A-F se vendeu". Não ligo, eu ainda sou da opinião de que se você tem oportunidade de fazer com que a sua música seja mais divulgada, de forma que mais pessoas possam ouvir à sua mensagem, agarre-se a ela. A intenção é essa, não é? Qual é o sentido em se ter um monte de ideias legais pra meia dúzia de pessoas conhecer? De qualquer forma, de todos os álbuns do A-F, esse é o que eu acredito ter as melhores letras - afinal, indiferença é uma coisa que machuca a todos, não é mesmo?


48 - Oasis - Dig Out Your Soul (2008)
escolhido por Emmanuella - http://herecomesthezombie.blogspot.com


Gosto de Oasis sim, acho absurdo ter que me justificar (haha). Tá na lista por diversos motivos: foi o último da banda, tá uma viagem total numa onda psicodélica drug-free, composições quase não-monopolizadas por Noel Gallagher (único defeito do álbum) e um marco histórico pro Oasis: uma música de autoria do Liam que é realmente boa! (eu tiro mesmo, ainda tô com raiva.)


49 - Ringo Ska - Betolzkahitoparat (2009)
escolhido por Emmanuella - http://herecomesthezombie.blogspot.com


Ninguém conhece essa banda, ninguém nunca ouviu falar nesse álbum, mas ele tá na minha lista pelo simples motivo de ser a realização de um sonho pessoal meu. Como beatlemaníaca que curte um Ska de vez em sempre, constantemente me perguntava quando uma dessas bandas superdivertidas faria um cover qualquer de Beatles pra eu ver se ficaria legal. Daí topei com essa Ringo Ska da Alemanha e seu álbum todo de covers, e tirei minha dúvida: ficou realmente muito legal. Recomendo!


50 - The Littlest Man Band - Better Book Ends (2004)
escolhido por Emmanuella - http://herecomesthezombie.blogspot.com


Quem é fã de Reel Big Fish muito provavelmente já ouviu falar do The Littlest Man Band. Foi um projeto paralelo de curta duração do trompetista/guitarrista/vocalista Scott Klopfenstein, e não tem absolutamente nada a ver com o que ele faz no RBF. O The Littlest Man Band foi uma banda de jazz/piano rock, onde Scott mostrou um lado sério e maduro que não conhecíamos. É um álbum intenso e recomendado para todos que curtam o estilo, independente de gostar ou não de RBF.

1 comentários:

Pronto, agora vc não tem mais obrigações /)

(L)

About this blog

Seguidores