ixe.. peraí..




.


.
..








.

.



.




.




sentindo uma coisa no naaaa... naaariz..

.

.




.




.


func func..


.




.


.




acho q vou espir..






.





aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..



.
.





.
.
.
.



.






.




AAAAAAAAAAATCCCCCCCCCCCCCCCHHHHIIIIIMMMMMMMMMMM!!!

perdão.

Rapidamente wikipediando: Papa Roach é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Vacaville em 1993. Chegaram ao sucesso com seu álbum de estréia Infest, lançado em 2000, e que ganhou três vezes disco de platina.

Com o lançamento do Infest, Papa Roach se tornou instantaneamente uma das mais clássicas bandas do chamado New Metal, pois o álbum apresentava todas os básicos elementos do estilo naquela época. Foi lançado no mesmo ano de álbuns semelhantes, como Hybrid Theory do Linkin Park e o Chocolate Starfish... do Limp Bizkit.

A fórmula Rock+Rap apareceu aqui em um dos álbuns mais pesados do estilo e desde o começo a banda mostrava uma quantidade de sentimentos muito alta nas músicas (principalmente raiva e depressão).

Algumas músicas principais:





Um belo ao vivo dela desde ano aqui AQUI.

Em 2002 lançaram o álbum Lovehatetragedy (o meu favorito deles), mas não vendeu tanto quanto o Infest. No geral é um álbum ainda mais depressivo e menos raivoso, mas com letras mais aprofundadas que no Infest.
O rock+rap praticamente some aqui, dando lugar para algo mais Rock, o que começou a criar certa revolta com parte dos fãs. O Rap aparece só em uma música, She loves Me Not.

Destaco:





A polêmica com o som da banda se agrava com o álbum seguinte: Getting Away With Murder, de 2004. Aqui a banda apresenta um som semelhante ao do disco anterior, porém menos depressivo e em muitas vezes melódico, como na música "Scars", que foi muito rejeitada pelos fãs mais antigos (não é o meu caso). Em compensação ele vendeu mais de um milhão de cópias.

Resumindo o álbum:





Um pouco depois de sair o GAWM, a banda lança seu primeiro DVD ao vivo: Live & Murderous in Chicago. Alguns vídeos desse DVD eu to postando aqui, caso sumam é normal, a gravadora deleta do youtube periodicamente.

Dois anos depois sai o álbum The Paramour Sessions, gravado em uma mansão (Paramour Mansion). Não traz nada de novo ao som da banda além da já comum mudança de estilo (só isso...), aqui muitas músicas lembram um pouco (de longe) o hard rock dos anos 80.





Por fim, o grupo lança em 2009 seu último álbum da década, entitulado como Metamorphosis. Seguindo a linha do The Paramour Session e abusando mais de músicas melódicas.
A banda muda de baterista nesse álbum. O gordinho Dave Buckner sai pra entrada do Tony Palermo, ex-Unwritten Law.

Entre as músicas, temos:






E aí está, pra quem ainda não sabia a linha musical que Papa Roach seguiu. O bom é que eles lançaram todos os seus álbuns de estúdios exatamente dentro da década (primeiro em 2000 e o último, até agora, em 2009). São bem a cara dos anos 2000.

Espero que gostem ;*

Vou começar aqui um especial que só deve durar até o final do ano. Periodicamente (pelo menos uma vez por semana) vou postar um Review de alguma banda dos anos 2000.
Não serão necessariamente bandas que surgiram/se formaram nessa época, mas deve ter algo de relevante independente da idade do grupo (pode ser 1 ano, ou 40) e vou comentar do trabalho feito entre os anos de 2000 e 2009.

A banda de estreia é: THRICE

Wikipediando: "Thrice é uma banda norte-americana, formada em 1998 na cidade de Irvine, Califórnia, EUA. A banda foi formada pelo guitarrista e vocalista da banda, Dustin Kensrue e pelo guitarrista da banda, Teppei Teranishi enquanto eles ainda estavam no ensino médio. Teppei começou a tocar com Dustin em uma banda na qual não sabe-se o nome, mas logo ele recrutou seus amigos de skate, Eddie Breckenridge para tocar baixo, que logo chamou seu irmão Riley para tocar bateria, assim começava a história da banda Thrice. A banda começou a se apresentar em pequenas casas de show na cidade natal e em alguns intervalos na escola."

Thrice começou como apenas mais uma banda de metalcore, o que não é de todo o ruim, mas que também não os dá título de uma banda de destaque.

Algumas músicas do primeiro álbum de estúdio deles, o Identity Crisis de 2001:





Em 2002, um pouco mais evoluídos neste estilo, lançaram o The Illusion of Safety, ainda com um ar meio independente, mas recebendo diversas boas críticas.
Ainda não tenho muito conhecimento das letras desde período, mas dá praver uma certa... err.. brisa.
Percebe-se também o começo de alguma experimentação.

Músicas em destaque:





"mix the chemicals right dear, mix the chemicals right
yeah you know there's a find line between
mix the chemicals right dear, mix the chemicals right
cause i know what betrayal can mean"

Um ano depois, em 2003, Thrice lança o último álbum dessa série mais Metalcore (e na minha opinião, o melhor). Agora com uma exposição maior e novo estúdio de gravação, o The Artist In The Ambulance é lançado e se destaca, não apenas pelo som, mas por suas letras mais profundas, muitas vezes abordando passagens bíblicas (sem ter um cunho gospel), mitologia entre outras coisas.

Destaques:







The Melting Point of the Wax fala sobre o mito grego de Ícaro, que para fugir de uma ilha voou em asas feitas de cera, construídas pelo seu pai Dédalo. Como Ícaro voou muito perto do sol suas asas derreteram, ele caiu no mar e morreu. Nesta música ouvimos a parte de Ícaro, mais para frente do post mostrarei a música que diz a parte de Dédalo.

Em 2005 Thrice lança o álbum que leva a banda à outros caminhos na música, saindo do simples metalcore e partindo para experiências mais alternativas, explorando melhor a criatividade de seus integrantes.
Vheissu continua com letras baseadas em passagens religiosas, mas cada vez mais aprofundadas e com um som diferente dos outros álbuns lançados até então.

Principais músicas:







Dois anos depois, Thrice inicia um projeto que de começo pode parecer bobo, mas mostra um lado de hiper criatividade do grupo.

The Alchemy Index
é um trabalho baseado nos elementos da terra para a concepção das músicas.
São dois discos, cada um representando dois elementos, são eles: Fire & Water (lançado em 2007) e o Air & Earth (de 2008).
Cada elemento tem um estilo musical diferente e possui 6 músicas cada.

Para vocês entenderem melhor, vou colocar duas músicas de cada elemento:

Fire






Water





PS: a música que dá título para o meu blog (Night Diving) faz parte do Water :)


Air





Nota: "Deadalus é a música do pai de Ícaro, e AQUI você pode ouvir uma versão linda dela ao vivo :D


Earth



Clipe dela (não foi possível incorporar).



Cover de Frodus, não achei a original no youtube.

E por fim, neste ano de 2009 a banda está lançando o álbum Beggars, não houve lançamento físico do disco ainda, mas com seu vazamento bem antecipado pela internet foi possível ouvir o novo trabalho.
Ainda segue a linha de se basear as letras em passagens religiosas sem tornar o grupo algo gospel, e as músicas mantêm a linha mais alternativa, sendo possível identificar vários estilos de músicas (como o blues, folk e etc).

Principais músicas na minha opinião:








E aí está, o post ficou enorme e cansativo, mas vale a pena pois é uma banda ótima :)
Daqui a alguns dias tem mais, aguardem!

About this blog

Seguidores