Rapidamente wikipediando: Papa Roach é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Vacaville em 1993. Chegaram ao sucesso com seu álbum de estréia Infest, lançado em 2000, e que ganhou três vezes disco de platina.
Com o lançamento do Infest, Papa Roach se tornou instantaneamente uma das mais clássicas bandas do chamado New Metal, pois o álbum apresentava todas os básicos elementos do estilo naquela época. Foi lançado no mesmo ano de álbuns semelhantes, como Hybrid Theory do Linkin Park e o Chocolate Starfish... do Limp Bizkit.
A fórmula Rock+Rap apareceu aqui em um dos álbuns mais pesados do estilo e desde o começo a banda mostrava uma quantidade de sentimentos muito alta nas músicas (principalmente raiva e depressão).
Algumas músicas principais:
Um belo ao vivo dela desde ano aqui AQUI.
Em 2002 lançaram o álbum Lovehatetragedy (o meu favorito deles), mas não vendeu tanto quanto o Infest. No geral é um álbum ainda mais depressivo e menos raivoso, mas com letras mais aprofundadas que no Infest.
O rock+rap praticamente some aqui, dando lugar para algo mais Rock, o que começou a criar certa revolta com parte dos fãs. O Rap aparece só em uma música, She loves Me Not.
Destaco:
A polêmica com o som da banda se agrava com o álbum seguinte: Getting Away With Murder, de 2004. Aqui a banda apresenta um som semelhante ao do disco anterior, porém menos depressivo e em muitas vezes melódico, como na música "Scars", que foi muito rejeitada pelos fãs mais antigos (não é o meu caso). Em compensação ele vendeu mais de um milhão de cópias.
Resumindo o álbum:
Um pouco depois de sair o GAWM, a banda lança seu primeiro DVD ao vivo: Live & Murderous in Chicago. Alguns vídeos desse DVD eu to postando aqui, caso sumam é normal, a gravadora deleta do youtube periodicamente.
Dois anos depois sai o álbum The Paramour Sessions, gravado em uma mansão (Paramour Mansion). Não traz nada de novo ao som da banda além da já comum mudança de estilo (só isso...), aqui muitas músicas lembram um pouco (de longe) o hard rock dos anos 80.
Por fim, o grupo lança em 2009 seu último álbum da década, entitulado como Metamorphosis. Seguindo a linha do The Paramour Session e abusando mais de músicas melódicas.
A banda muda de baterista nesse álbum. O gordinho Dave Buckner sai pra entrada do Tony Palermo, ex-Unwritten Law.
Entre as músicas, temos:
E aí está, pra quem ainda não sabia a linha musical que Papa Roach seguiu. O bom é que eles lançaram todos os seus álbuns de estúdios exatamente dentro da década (primeiro em 2000 e o último, até agora, em 2009). São bem a cara dos anos 2000.
Espero que gostem ;*
by
Luiz Felipe
1 comentários:
Antes de mais nada,
"Vacaville" = HUAHUAHUAHHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAUAHHUAHUAHUAHUA AMEI
Então,
She Loves Me Not (Xilóvs Minot) = ♥
Sim, sou poser se tratando de PR, mas essa música é foda -S
Palermo... Adoro esses sobrenomes que não dizem nada pra eles, em inglês. Tipo o trombonista Soprano, do SM; ou o Arredondo, baterista gordo do The Brigss HUAHAUHAhu
Eu gosto de PR. Decompression Period é linda, mesmo sendo rejeitada pela enquete do orkut (mas eu amo coisas rejeitadas, e engraçado que eu só fico sabendo que são rejeitadas DEPOIS que eu já amo HAUHAUAHu)
Tenso.
Bjo Luu (LLL)
Postar um comentário