Ando postando muito pouco mas aqui vai um review de um álbum que a alguns posts atrás:


Three Days Grace já mostrou em seu segundo álbum One-X que tem capacidade de manter qualidade, mudar e ainda assim não sair de sua essência, e isso não foi diferente com o novo álbum do grupo.

  • Bitter Taste: já começa como um belo cartão de entrada para o Life Starts Now, letra sentimental bem forte com um refrão que realmente cola, dois solos de guitarra e uma bateria marcante no final;
  • Break: o primeiro single, é pesada, agitada, bem trabalhada, não é apenas um single comum, sua letra densa completa a bela música;
  • World So Cold: é realmente boa, densa, pesada e com uma letra direta. Seu refrão é ótimo, sua ponte, apesar de curta, dá um belo clima à música combinando muito bem com o restante. eu particularmente escolheria esta como segundo single, ainda mais pelo seu refrão bem colado;
  • Lost In You: é linda, não ficou ficou como uma música romântica normal (grudenta), sua guitarra sem distorção é pesada e sua letra ficou bom bonita, provavelmente será um dos singles;
  • The Good Life: muitas pessoas discordam de mim, mas eu acho que esta música não deveria ter entrado no álbum. Não que seja ruim, mas é a pior do disco, com muito mais cara de Avenged Sevenfold do que de Three Days Grace (já que possui participação dos mesmo), totalmente destoada de todo do álbum;
  • No More: os vocais de Adam ficaram muito bons nesta, mostrando boa variação, muita melodia e força para aguentar o refrão, letra boa principalmente nos versos, apesar de repetitiva. Boa para ser single também;
  • Last To Know: criativamente é o ponto alto do álbum, instrumental extremamente bonito com o seu piano e guitarras limpas e as vezes distorcidas não muito pesadas. A letra leva a crer ser apenas mais uma "dor de corno" até chegar a última parte, quando Adam faz com que tudo o que foi dito até então se torne algo bom, ao invés de mais um sofrimento. Uma bela reviravolta não muito comum de se ouvir ainda hoje;
  • Someone Who Cares: seu começo me lembra muito Rage Against The Machine, sua letra forte fala de solidão (eu inclusive relacionei com mendigos), é disparada uma das melhores do álbum e fica ainda melhor após a ponte quando Adam canta o refrão mais alto e tudo fica ainda mais marcante. Ótima música;
  • Bully: é a mais pesada, letra extremamente forte falando sobre bullying. Seria apenas mais uma música pesada no meio de tantas no rock, mas seu refrão é realmente marcantee empolga, dando um belo "up" à toda a música;
  • Without You: bela letra, a música é simples, aparentando se concentrar mesmo apenas em acompanhar sua bela (e também simples) letra. Bonitinha;
  • Goin' Down: nesta música a banda quis se aproximar mais do rock'n'roll, lembrando um pouco The Doors e/ou bandas da época, principalmente pelo ritmo do seu refrão. Dá até uma vontadezinha de dançar;
  • Life Starts Now: bom fechamento do álbum. Otimista, melódica, bom refrão, mostrando um novo clima para a banda, uma vida nova começando. Muito boa;
Nota para o álbum de 0 a 10: 09.

Pontos altos: Bitter Tate, World So Cold, No More, Last To Know e Someone Who Cares (sim, muitos!).

Ponto Baixo: The Good Life.

Por enquanto acho ser o melhor álbum do ano, conseguiram manter sua essência, continuar em uma linha crescente, não se repetir e se aproximar mais das bandas de rock até os anos 90. Uma pena a banda não ser muito reconhecida no Brasil, sendo lembrada apenas por I Hate everything About You. Mas com certeza esse álbum será muito bem visto por todo o mundo e esperamos uma grande turnê que passe pelo Brasil também.

2 comentários:

Eu discordo quanto a The Good Life, pra mim ela é fodônica e eu não tô nem aí se destoou do resto, eu tendo a gostar do mais diferente mesmo HUAHAUAHUAHAUh
Esse álbum ficou fodão! Aliás, já tô desde o começo dessa semana fazendo um post de dezembro onde eu fiz uma micro resenha dos álbuns que foram lançados esse ano que eu gostei mais, e esse tá lá tb *o*

E eu não divido o Tomas com vc u.u
HUAHAUh brinks -n

Te amo Luuu (LLLL)

Nossa.. adorei esse album.. consegui ele alguns dias antes do lançamento oficial... ou sejá.. já ouvi umas 597139 vezes... Ele é perfeito..
A-M-O 3DG.. e é realmente uma pena a banda não ser tão conhecida no Brasil.. :(
Quanto a shows aki... eu duvido muito.. já que nem o cd vai ser lançado nessa bosta... :@(AFF)

Bjovis

About this blog

Seguidores