Influenciado pela minha amiga Manu, vim falar sobre este livro.
Não sei se vocês conhecem (eu mesmo nunca li e nem irei) mas, resumindo, este livro faz uma lista de 1001 discos que você não pode deixar de escutar antes de morrer, incluindo estilos como rock, pop, reggae, rap, blues, jazz, MPB e etc.
Claro que cada um tem seu gosto e pode achar que sobra ou falta album aqui, eu particularmente achei que faltou muita coisa dos anos 2000, assim como achei que alguns poderiam ficar de fora.

Mas até que achei uma lista boa, me pareceu uma das mais imparciais. Por causa disso fiz uma lista dos discos que estão lá e eu já ouvi e gostei (seja um pouco, seja muito).

Minha lista (em negrito os CDs que eu tenho cópia original):

  • Vines | Highly Evolved
  • Coldplay | A Rush Of Blood To The Head
  • The White Stripes | White Blood Cells
  • Gorillaz | Gorillaz
  • Linkin Park | Hybrid Theory
  • Limp Bizkit | Chocolate Starfish And The Hot Dog Flavored Water
  • Red Hot Chili Peppers | Californication
  • Metallica | S&M
  • Slipknot | Slipknot
  • Incubus | Make Yourself
  • Korn | Follow The Leader
  • System Of A Down | System Of A Down
  • Queens Of The Stone Age | Queens Of The Stone Age
  • Sepultura | Roots
  • Oasis | (What’s The Story) Morning Glory?
  • The Smashing Pumpkins | Mellon Collie And The Infinite Sadness
  • Green Day | Dookie
  • Foo Fighters | Foo Fighters
  • Nirvana | MTV Unplugged In New York
  • Nine Inch Nails | The Downward Spiral
  • The Offspring | Smash
  • Oasis | Definitely Maybe
  • Nirvana | In Utero
  • The Smashing Pumpkins | Siamese Dream
  • Rage Against The Machine | Rage Against The Machine
  • Metallica | Metallica
  • Sepultura | Arise
  • Pearl Jam | Ten
  • Red Hot Chili Peppers | Blood Sugar Sex Magik
  • Nirvana | Nevermind
  • Faith No More | The Real Thing
  • Metallica | …And Justice For All
  • Metallica | Master Of Puppets
  • Pink Floyd | Wish You Were Here
  • Pink Floyd | The Dark Side Of The Moon
Quem quiser fazer a lista pode olhar a partir deste blog (tem os cds para download, mas nem todos ainda estão disponíveis).
No blog 1001 Álbuns também há links.

Se cd no Brasil não fosse uma coisa tão cara, eu com certeza compraria mais. Eu mesmo achei pequena a quantidade de discos que possuo cópia original, e olha que sou uma pessoa que já comprou bastante coisa.

Mas tá aí, acho que tenho um gosto legal até huhaeuh.

Fui.

1 comentários:

Falei que vc tinha bem mais AUHAUAH
Mas é que nem eu disse, vc tem os mais atuais, enquanto eu tenho coisas de pouco depois dos meus pais nascerem G.G

E com o tempo a gente vai conhecendo mais, né? Quem disse que tem que conhecer tudo na hora:? u.u

Bjo Luluzoa ♥

About this blog

Seguidores