Não sei se haverão outras postagens to tipo, mas a idéia desse post é relacionar elementos da geografia com alguma forma de expressão, não necessariamente artística. Mas será um misto de idéias com expressão, por isso o nome de Geoarte.

Local: Sibéria (Rússia)

Pra quem não sabe, a Sibéria é um deserto frio, desertos são todos os lugares onde a precimitação é extremamente pequena. Muitos relacionam desertos apenas aos desertos quentes, mas o que determina uma região desértica é apenas sua umidade.
O normal de um deserto é ser uma região inóspita, um vazio. Por mais que esta foto pareça algo bem vivo, a Sibéria também é assim. Mistura-se o seco, o vazio, com o frio, o gelo, o que me dá a sensação de já ter vivido, de viver e ver muita gente vivendo algo do tipo.
Jã não basta muitas vezes nos sentirmos só, sem vida, mas muitas vezes somos tratados com frieza, ou então nossos ânimos ficam tão fracos, que não produzimos nada, nem mesmo sorrisos. A falta de atividade faz nosso calor diminuir, chegando a pontos de tristeza e desânimo com aparência extremamente gélida. Não há previsão disso mudar, e você fica congelado em uma situação.
Dessa forma eu enxergo a Sibéria muito mais do que um local no planeta, mas muitos de nós com certeza nos identificamos com ela, mesmo ela não sendo alguém, uma divindade, um personagem ou nem mesmo um ser vivo.

Mas ela pode ser muito bem nós mesmos.

1 comentários:

A Sibéria é legal mesmo assim, um deserto sem cactos e sem camelos... Não, a Sibéria não é mais legal >.<

Mas eu entendi seu post. Não vamos ser Sibérias. E me perdoa se um dia eu for Sibéria com vc :(

Falando em Sibéria, ainda vamos pra Costa Rica né?? *o*

Amo (LL)

About this blog

Seguidores