Post programado

Se tudo deu certo, neste momento estou na Chácara do Jockey esperando para ver, já vendo ou já ter visto denovo uma das minhas bandas favoritas, o Deftones, além de Faith No More, Nação Zumbi, Sepultura (pela 3ª vez) e Jane's Addiction.
A muito tempo não vou a um show tão bom quanto esse, um grande festival reunindo várias das bandas que mais gosto.

E provavelmente marcará o fim de um ciclo, como o show do Linkin Park marcou o começo de outro (que até hoje não terminou e creio que nunca vá).
A quase 3 anos atrás, no começo de 2007, Deftones tocou em São Paulo para um show exclusivo deles. Foi um dos momentos mais marcantes da minha vida e simbolizou também o começo de um ciclo importantíssimo na minha vida. Pouco mais de dois anos com muitas coisas que me fizeram mudar bastante, e alguns meses depois de terminar esse ciclo a banda confirma sua presença em São Paulo mais uma vez.

É engraçado como essas coisas acontecem coincidentemente assim. Só espero que a partir daqui as coisas mudem (se já não tiverem mudade) e não voltem à estaca zero.

Provavelmente estou chorando (denovo) ao ouvir esta música ao vivo:



Até a volta :)

Já que estou atrasado para a faculdade já, mas deu vontade de postar.
Vejam o link e se apaixonem (não, isso não é um site com fotos minhas):

http://haveabeagle.tumblr.com/


Acho que vou sair na rua tirando umas fotos, sei lá porque.

Tchau ;*

Eu nunca havia me encontrado, até o dia que comecei a lutar por algo do coração e tive companhia. Eu via minha alma em seus olhos e meu coração em seu sorriso. Havia me encontrado.

Mas seus olhos se fecharam e seu sorriso não aponta mais para mim. Eu havia me perdido, não me achava em nenhum lugar. Pensei que tinha morrido e quase aconteceu de fato.

Senti uma enorme falta de você, mas senti muito mais falta de mim mesmo. Tudo o que eu fiz foi me procurar dentro de mim sem depender de você para isso. Quanto mais me desligasse mais me ligaria, sou agora um desconhecido, um estranho e sei que você não gosta disso, mas não posso agir sem sinceridade apenas para dizer que estou presente.

Nos destruí, mais do que já estávamos, mas só assim posso me reconstruir com minhas próprias peças, recomeçar do zero onde nunca saí sozinho. Entenda, não posso te dar mais nada, nem minha simpatia, pois não tenho mais nada, já te dei tudo. Minha vida e principalmente meu futuro ficaram em suas mãos e sinto as conseqüências até hoje. Te amei mais do que tudo nesse mundo, e foi tudo MESMO. Agora não tenho nada e a única coisa que peço para Deus me dar é a mim mesmo. Vou me amar.

Fim da história por agora.

Foi o que o goleiro Bruno do Flamengo pegou entre 2007 e 2009 só do BOTAFOGO!
Tem gente que deve ter pesadelos até hoje por causa disso.

Vejam:

Bom, hoje foi mais um domingo com muitas coisas, fiz prova, rodei a cidade, mas vou contar com mais detalhes este lindo dia que foi o 18 de outubro de 2009.

Primeiro: filho da puta do horário de verão tirou uma hora minha justamente quando eu vou fazer uma importante prova para concurso. Mas ok.
Acordei sozinho, já que havia dormido cedo e viajo para o local da prova. Sim, viajo, me mandaram para um lugar pederasta de tão longe.
O segundo busão que eu ia pegar passou direto do ponto :) decidi pegar um taxi, era perto, não ia gastar muito... tirando o fato de que hoje é bandeira dois -.-

Certo, cheguei, fiz a prova. Provinha sem vergonha, ou era coisa muito fácil, ou coisa nada a ver. Mas ok, fiz, foi tranquilo.
Saí do local da prova, liguei pra 3 pessoas e nenhuma me atendeu \o/ nem em casa, nem quem poderia sair comigo por morar perto, mas ok também.

Porém, já eram umas 15:45 e o jogo Palmeiras x Flamengo ia começar, minha casa tava longe pra cacete, então decidi procurar algum bar ou restaurante que estivesse passando o jogo.
Encontrei um com TV, vi um time vermelho e preto na tela e entrei, pedi um doce pra comer só pra não dizer que não gastei nada.
Quando me sento para assistir.. HÁ! era Sport x Corinthians fdpfdpfdpfdpfdp

Pensei: "ok, tomara que este doce seja bom pelo menos..."

FAIL! tava tão ruim que deixei quase metade dele lá e fui embora UHAEHUAEUHAE

Detalhe, bairro chique, imaginem os preços das coisas :)

Continuei na minha busca por um lugar que estivesse passando o jogo, depois de andar um pouco decido pegar outro taxi para o shopping mais próximo, e fui, era bem perto.
O taxi tinha uma mini TV passando jogo do Corinthians, então eu inventei de puxar papo com o taxista (um senhor de uns 60 e poucos anos):

eu - "O senhor é corinthiano?
ele - "Ha não, meu time nem tá disputando mais nada"
eu - "Não? Qual é?"
ele - "É o Santos... Olha, vou te dizer, eu nem ligo tanto mais para isso, quando era mais jovem eu brigava, discutia, entrava na porrada por futebol, era malokeiro mesmo! E não podia vir só um não, tinha que ser uns 3 de uma vez para brigar comigo"
eu - "Nossa.. O_O"
ele - "É, mas depois você fica velho e só atrapalha os outros"
eu - "Pois é.."
ele - "Aí só com arma mesmo... e matar é pecado, aí como faz? Parei de ser tão fanático."
eu - "É, faz bem..."
ele - "E um dia um cara me cortou e começou a falar um monte de bosta, eu ia encher a porrada nele, mas ele levantou e veio até a minha janela, pelo tamanho do bicho não dava. Então só coloquei a mão na minha máquina (arma) e fiquei esperando ele levantar a mão, ia encher ele tiro!"
eu - *cara de GZUIS que eu tô fazendo aqui?* enquanto ele encenava e tirava a mão do volante em plena avenida movimentada, e nas curvas!
ele - "Enquanto não falava da mãe tudo bem... mas quando ele me chamou de filho da puta só enfiei o cano na boca dele! Tão procurando o hômi até hoje!"
*momento que eu não entendi se ele atirou ou não no cara, e nem quero saber @_@*

Depois disso ele falou algo mais sobre mostrar os documentos para um policial, e tals documento ser a arma, e eu ter escutado a frase "eu tinha costas quentes né". Nesse momento eu só pensava em chegar logo no shopping e não prestei muita atenção.

Cheguei no Shopping Morumbi, procurei e ACHEI um lugar passando Palmeiras x Flamengo \o/
Aí foi tranquilo, comi algo, assisti, maioria lá torcendo para o Fla, e ele ganhou :D

Dái pra frente foi tranquilo, voltei de trem e busão, ao chegar em casa minha mãe estava tentando ajudar uma criança a montar um brinquedinho de salgadinho o.õ colei uns adesivos pra ele e o pequeno saltitante saiu todo feliz AUHEUAHUHEU.

E foi isso :D que acharam?

Ando postando muito pouco mas aqui vai um review de um álbum que a alguns posts atrás:


Three Days Grace já mostrou em seu segundo álbum One-X que tem capacidade de manter qualidade, mudar e ainda assim não sair de sua essência, e isso não foi diferente com o novo álbum do grupo.

  • Bitter Taste: já começa como um belo cartão de entrada para o Life Starts Now, letra sentimental bem forte com um refrão que realmente cola, dois solos de guitarra e uma bateria marcante no final;
  • Break: o primeiro single, é pesada, agitada, bem trabalhada, não é apenas um single comum, sua letra densa completa a bela música;
  • World So Cold: é realmente boa, densa, pesada e com uma letra direta. Seu refrão é ótimo, sua ponte, apesar de curta, dá um belo clima à música combinando muito bem com o restante. eu particularmente escolheria esta como segundo single, ainda mais pelo seu refrão bem colado;
  • Lost In You: é linda, não ficou ficou como uma música romântica normal (grudenta), sua guitarra sem distorção é pesada e sua letra ficou bom bonita, provavelmente será um dos singles;
  • The Good Life: muitas pessoas discordam de mim, mas eu acho que esta música não deveria ter entrado no álbum. Não que seja ruim, mas é a pior do disco, com muito mais cara de Avenged Sevenfold do que de Three Days Grace (já que possui participação dos mesmo), totalmente destoada de todo do álbum;
  • No More: os vocais de Adam ficaram muito bons nesta, mostrando boa variação, muita melodia e força para aguentar o refrão, letra boa principalmente nos versos, apesar de repetitiva. Boa para ser single também;
  • Last To Know: criativamente é o ponto alto do álbum, instrumental extremamente bonito com o seu piano e guitarras limpas e as vezes distorcidas não muito pesadas. A letra leva a crer ser apenas mais uma "dor de corno" até chegar a última parte, quando Adam faz com que tudo o que foi dito até então se torne algo bom, ao invés de mais um sofrimento. Uma bela reviravolta não muito comum de se ouvir ainda hoje;
  • Someone Who Cares: seu começo me lembra muito Rage Against The Machine, sua letra forte fala de solidão (eu inclusive relacionei com mendigos), é disparada uma das melhores do álbum e fica ainda melhor após a ponte quando Adam canta o refrão mais alto e tudo fica ainda mais marcante. Ótima música;
  • Bully: é a mais pesada, letra extremamente forte falando sobre bullying. Seria apenas mais uma música pesada no meio de tantas no rock, mas seu refrão é realmente marcantee empolga, dando um belo "up" à toda a música;
  • Without You: bela letra, a música é simples, aparentando se concentrar mesmo apenas em acompanhar sua bela (e também simples) letra. Bonitinha;
  • Goin' Down: nesta música a banda quis se aproximar mais do rock'n'roll, lembrando um pouco The Doors e/ou bandas da época, principalmente pelo ritmo do seu refrão. Dá até uma vontadezinha de dançar;
  • Life Starts Now: bom fechamento do álbum. Otimista, melódica, bom refrão, mostrando um novo clima para a banda, uma vida nova começando. Muito boa;
Nota para o álbum de 0 a 10: 09.

Pontos altos: Bitter Tate, World So Cold, No More, Last To Know e Someone Who Cares (sim, muitos!).

Ponto Baixo: The Good Life.

Por enquanto acho ser o melhor álbum do ano, conseguiram manter sua essência, continuar em uma linha crescente, não se repetir e se aproximar mais das bandas de rock até os anos 90. Uma pena a banda não ser muito reconhecida no Brasil, sendo lembrada apenas por I Hate everything About You. Mas com certeza esse álbum será muito bem visto por todo o mundo e esperamos uma grande turnê que passe pelo Brasil também.

ixe.. peraí..




.


.
..








.

.



.




.




sentindo uma coisa no naaaa... naaariz..

.

.




.




.


func func..


.




.


.




acho q vou espir..






.





aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..



.
.





.
.
.
.



.






.




AAAAAAAAAAATCCCCCCCCCCCCCCCHHHHIIIIIMMMMMMMMMMM!!!

perdão.

Rapidamente wikipediando: Papa Roach é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Vacaville em 1993. Chegaram ao sucesso com seu álbum de estréia Infest, lançado em 2000, e que ganhou três vezes disco de platina.

Com o lançamento do Infest, Papa Roach se tornou instantaneamente uma das mais clássicas bandas do chamado New Metal, pois o álbum apresentava todas os básicos elementos do estilo naquela época. Foi lançado no mesmo ano de álbuns semelhantes, como Hybrid Theory do Linkin Park e o Chocolate Starfish... do Limp Bizkit.

A fórmula Rock+Rap apareceu aqui em um dos álbuns mais pesados do estilo e desde o começo a banda mostrava uma quantidade de sentimentos muito alta nas músicas (principalmente raiva e depressão).

Algumas músicas principais:





Um belo ao vivo dela desde ano aqui AQUI.

Em 2002 lançaram o álbum Lovehatetragedy (o meu favorito deles), mas não vendeu tanto quanto o Infest. No geral é um álbum ainda mais depressivo e menos raivoso, mas com letras mais aprofundadas que no Infest.
O rock+rap praticamente some aqui, dando lugar para algo mais Rock, o que começou a criar certa revolta com parte dos fãs. O Rap aparece só em uma música, She loves Me Not.

Destaco:





A polêmica com o som da banda se agrava com o álbum seguinte: Getting Away With Murder, de 2004. Aqui a banda apresenta um som semelhante ao do disco anterior, porém menos depressivo e em muitas vezes melódico, como na música "Scars", que foi muito rejeitada pelos fãs mais antigos (não é o meu caso). Em compensação ele vendeu mais de um milhão de cópias.

Resumindo o álbum:





Um pouco depois de sair o GAWM, a banda lança seu primeiro DVD ao vivo: Live & Murderous in Chicago. Alguns vídeos desse DVD eu to postando aqui, caso sumam é normal, a gravadora deleta do youtube periodicamente.

Dois anos depois sai o álbum The Paramour Sessions, gravado em uma mansão (Paramour Mansion). Não traz nada de novo ao som da banda além da já comum mudança de estilo (só isso...), aqui muitas músicas lembram um pouco (de longe) o hard rock dos anos 80.





Por fim, o grupo lança em 2009 seu último álbum da década, entitulado como Metamorphosis. Seguindo a linha do The Paramour Session e abusando mais de músicas melódicas.
A banda muda de baterista nesse álbum. O gordinho Dave Buckner sai pra entrada do Tony Palermo, ex-Unwritten Law.

Entre as músicas, temos:






E aí está, pra quem ainda não sabia a linha musical que Papa Roach seguiu. O bom é que eles lançaram todos os seus álbuns de estúdios exatamente dentro da década (primeiro em 2000 e o último, até agora, em 2009). São bem a cara dos anos 2000.

Espero que gostem ;*

Vou começar aqui um especial que só deve durar até o final do ano. Periodicamente (pelo menos uma vez por semana) vou postar um Review de alguma banda dos anos 2000.
Não serão necessariamente bandas que surgiram/se formaram nessa época, mas deve ter algo de relevante independente da idade do grupo (pode ser 1 ano, ou 40) e vou comentar do trabalho feito entre os anos de 2000 e 2009.

A banda de estreia é: THRICE

Wikipediando: "Thrice é uma banda norte-americana, formada em 1998 na cidade de Irvine, Califórnia, EUA. A banda foi formada pelo guitarrista e vocalista da banda, Dustin Kensrue e pelo guitarrista da banda, Teppei Teranishi enquanto eles ainda estavam no ensino médio. Teppei começou a tocar com Dustin em uma banda na qual não sabe-se o nome, mas logo ele recrutou seus amigos de skate, Eddie Breckenridge para tocar baixo, que logo chamou seu irmão Riley para tocar bateria, assim começava a história da banda Thrice. A banda começou a se apresentar em pequenas casas de show na cidade natal e em alguns intervalos na escola."

Thrice começou como apenas mais uma banda de metalcore, o que não é de todo o ruim, mas que também não os dá título de uma banda de destaque.

Algumas músicas do primeiro álbum de estúdio deles, o Identity Crisis de 2001:





Em 2002, um pouco mais evoluídos neste estilo, lançaram o The Illusion of Safety, ainda com um ar meio independente, mas recebendo diversas boas críticas.
Ainda não tenho muito conhecimento das letras desde período, mas dá praver uma certa... err.. brisa.
Percebe-se também o começo de alguma experimentação.

Músicas em destaque:





"mix the chemicals right dear, mix the chemicals right
yeah you know there's a find line between
mix the chemicals right dear, mix the chemicals right
cause i know what betrayal can mean"

Um ano depois, em 2003, Thrice lança o último álbum dessa série mais Metalcore (e na minha opinião, o melhor). Agora com uma exposição maior e novo estúdio de gravação, o The Artist In The Ambulance é lançado e se destaca, não apenas pelo som, mas por suas letras mais profundas, muitas vezes abordando passagens bíblicas (sem ter um cunho gospel), mitologia entre outras coisas.

Destaques:







The Melting Point of the Wax fala sobre o mito grego de Ícaro, que para fugir de uma ilha voou em asas feitas de cera, construídas pelo seu pai Dédalo. Como Ícaro voou muito perto do sol suas asas derreteram, ele caiu no mar e morreu. Nesta música ouvimos a parte de Ícaro, mais para frente do post mostrarei a música que diz a parte de Dédalo.

Em 2005 Thrice lança o álbum que leva a banda à outros caminhos na música, saindo do simples metalcore e partindo para experiências mais alternativas, explorando melhor a criatividade de seus integrantes.
Vheissu continua com letras baseadas em passagens religiosas, mas cada vez mais aprofundadas e com um som diferente dos outros álbuns lançados até então.

Principais músicas:







Dois anos depois, Thrice inicia um projeto que de começo pode parecer bobo, mas mostra um lado de hiper criatividade do grupo.

The Alchemy Index
é um trabalho baseado nos elementos da terra para a concepção das músicas.
São dois discos, cada um representando dois elementos, são eles: Fire & Water (lançado em 2007) e o Air & Earth (de 2008).
Cada elemento tem um estilo musical diferente e possui 6 músicas cada.

Para vocês entenderem melhor, vou colocar duas músicas de cada elemento:

Fire






Water





PS: a música que dá título para o meu blog (Night Diving) faz parte do Water :)


Air





Nota: "Deadalus é a música do pai de Ícaro, e AQUI você pode ouvir uma versão linda dela ao vivo :D


Earth



Clipe dela (não foi possível incorporar).



Cover de Frodus, não achei a original no youtube.

E por fim, neste ano de 2009 a banda está lançando o álbum Beggars, não houve lançamento físico do disco ainda, mas com seu vazamento bem antecipado pela internet foi possível ouvir o novo trabalho.
Ainda segue a linha de se basear as letras em passagens religiosas sem tornar o grupo algo gospel, e as músicas mantêm a linha mais alternativa, sendo possível identificar vários estilos de músicas (como o blues, folk e etc).

Principais músicas na minha opinião:








E aí está, o post ficou enorme e cansativo, mas vale a pena pois é uma banda ótima :)
Daqui a alguns dias tem mais, aguardem!

Setembro está chegando e será um mês cheio de lançamentos musicais. Vou fazer um pequeno preview do disco que mais estou esperando no mês que vem, e mais pra frente faço de outros, além de Reviews quando forem lançados ou vazados na internet :)



Three Days Grace - Life Starts Now (previsto para 22 de setembro de 2009)


Depois de aparecerem para o mundo com "I Hate Everything About You" do álbum Three Days Grace de 2003 e três anos depois lançarem o ótimo One-X, consolidando ainda mais seu estilo, o grupo promete fazer um grande trabalho para o próximo álbum.

Batizado de Life Starts Now, a banda PROMETE que este será a maior coisa que já fizeram todas falam isso. Mas se tratando de Three Days Grace, eu não duvido.

Vídeo falando sobre o novo álbum (e com a prévia de uma música):



A lista de músicas também foi liberada, difícil prever algo pelo nome mas... Isso tem me agradado:

01. Bitter Taste
02. Break
03. World So Cold
04. Lost In You”
05. The Good Life
06. No More
07. Last To Know
08. Someone Who Cares
09. Bully
10. Without You
11. Goin’ Down
12. Life Starts Now


Agora só esperar setembro chegar :D

Esse post é breve, tenho apenas duas perguntas:

1- Quais as 3 bandas/cantores que mais se destacaram entre os anos de 2000 e 2009?
Não precisa ser só banda que surgiu nessa época, pois System of a Down, por exemplo, teve grande destaque nesta década também, mas surgiu nos anos 90 :)

2- Quais os 3 álbuns que mais se destacaram nesta mesma época?
Sendo ou não das 3 bandas listadas anteriormente.
COLOQUEM DE QUE BANDA É O ÁLBUM!!! eu sou não advinha u.u

Respondam nos comentários. Passarei este post para diversas pessoas até mais ou menos começo do ano que vem. Novidades em breve.

;*

ctrl+V ctrl+C no post da Manu, preguiça:

• Vá ao "Fake Name Generator" [http://www.fakenamegenerator.com/]. O nome que aparecer será seu pseudônimo (seu nome fake como autor do livro);
(escolha seu gênero, e que procedência você quer que seu nome tenha, assim como de que país você quer que seu pseudo-você seja :B)

• Vá ao "Random Word Generator" [http://www.websitestyle.com/parser/randomword.shtml]. Lá onde diz "Random Verb" vai ser o nome do seu livro.
(ou seja, o nome do seu livro vai ser um verbo :B)

• Vá ao "FlickrCC" [http://flickrcc.bluemountains.net/index.php]. Procure pelo título do seu livro no search. A primeira foto que aparecer que tenha uma ou mais pessoas será a capa do seu livro.
(clique na foto desejada, abaixo da exibição há opções de tamanho, bem como os créditos da foto. Não esqueça de citá-los!)

• Use seu editor de imagens de preferência e junte tudo pra montar o seu livro

Meu livro é:


Meu pseudônimo latino-americano é Clímaco Arellano Leyva. Bom, Relay no caso pode ser "ação de colocar (grupo de homens ou animais)".
Nesse livro eu falaria sobre grandes concentrações humanas com algum objetivo, seja artístico (como aquelas fotos onde milhares de pessoas ficam nuas), homenagens, ou algo que faça as pessoas se reunirem para assistir a uma grande apresentação (musical, esportiva, etc).
Em tempos de gripe suína seria um livro polêmico e quem sabe fariam as pessoas se lembrarem como isso é marcante e criaria um movimento contra todos esses eventos cancelados onde pessoas se aglomeram. Mostrar que somos mais fortes que um viruszinho (não somos, mas seria legal ver aquele povo todo morrer doente AUHEAEH).

Ok, brisei.



Influenciado pela minha amiga Manu, vim falar sobre este livro.
Não sei se vocês conhecem (eu mesmo nunca li e nem irei) mas, resumindo, este livro faz uma lista de 1001 discos que você não pode deixar de escutar antes de morrer, incluindo estilos como rock, pop, reggae, rap, blues, jazz, MPB e etc.
Claro que cada um tem seu gosto e pode achar que sobra ou falta album aqui, eu particularmente achei que faltou muita coisa dos anos 2000, assim como achei que alguns poderiam ficar de fora.

Mas até que achei uma lista boa, me pareceu uma das mais imparciais. Por causa disso fiz uma lista dos discos que estão lá e eu já ouvi e gostei (seja um pouco, seja muito).

Minha lista (em negrito os CDs que eu tenho cópia original):

  • Vines | Highly Evolved
  • Coldplay | A Rush Of Blood To The Head
  • The White Stripes | White Blood Cells
  • Gorillaz | Gorillaz
  • Linkin Park | Hybrid Theory
  • Limp Bizkit | Chocolate Starfish And The Hot Dog Flavored Water
  • Red Hot Chili Peppers | Californication
  • Metallica | S&M
  • Slipknot | Slipknot
  • Incubus | Make Yourself
  • Korn | Follow The Leader
  • System Of A Down | System Of A Down
  • Queens Of The Stone Age | Queens Of The Stone Age
  • Sepultura | Roots
  • Oasis | (What’s The Story) Morning Glory?
  • The Smashing Pumpkins | Mellon Collie And The Infinite Sadness
  • Green Day | Dookie
  • Foo Fighters | Foo Fighters
  • Nirvana | MTV Unplugged In New York
  • Nine Inch Nails | The Downward Spiral
  • The Offspring | Smash
  • Oasis | Definitely Maybe
  • Nirvana | In Utero
  • The Smashing Pumpkins | Siamese Dream
  • Rage Against The Machine | Rage Against The Machine
  • Metallica | Metallica
  • Sepultura | Arise
  • Pearl Jam | Ten
  • Red Hot Chili Peppers | Blood Sugar Sex Magik
  • Nirvana | Nevermind
  • Faith No More | The Real Thing
  • Metallica | …And Justice For All
  • Metallica | Master Of Puppets
  • Pink Floyd | Wish You Were Here
  • Pink Floyd | The Dark Side Of The Moon
Quem quiser fazer a lista pode olhar a partir deste blog (tem os cds para download, mas nem todos ainda estão disponíveis).
No blog 1001 Álbuns também há links.

Se cd no Brasil não fosse uma coisa tão cara, eu com certeza compraria mais. Eu mesmo achei pequena a quantidade de discos que possuo cópia original, e olha que sou uma pessoa que já comprou bastante coisa.

Mas tá aí, acho que tenho um gosto legal até huhaeuh.

Fui.

Poucos conhecem, mas este rapaz, junto com toda a produção dele idealizada por Erik Gustavo, desenvolveram uma espécie de programa on line, que de tempos em tempos recebe novos "episódios".
Se baseia em ser um Talkshow de um homem só, onde Ronald Rios fala sobre diversos assuntos, sem ter exatamente uma lógica com algo.
Alguns vídeos do pro

Com a Palavra, Ronald Rios #1 (Piloto)


Com a Palavra, Ronald Rios #3


Com a Palavra, Ronald Rios #4


Pode não ser um humor que agrade a todos, mas o cara é muito engraçado SIM!
Atentos às idéias filosóficas dele AUHEAUHE

Essa é uma brincadeira que eu inventei agora, mas acho que quase ninguém vai querer fazer:
Se você morresse agora, qual seria o texto que falasse sobre a sua vida? Fazer tipo uma homenagem. Pode ser redigido por você mesmo ou por alguém que te conheça bem.

"Luiz Felipe Santiago de Oliveira, nascido em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, mas sem viver o suficiente para se sentir daquele lugar. Filho de verdadeiros brasileiros, lutadores, sofredores mas que nunca deixaram de sonhar. Cresceu em meio às diferentes realidades e sempre foi capaz de entendê-las, não possuía grandes luxos e ao mesmo tempo sabia que tinha o bastante para escolher como crescer.
Sempre atento aos seus defeitos, nem tanto às qualidades. Sempre soube que precisava melhorar e passou a vida fazendo isso, lutando contra si mesmo, seu primeiro e mais forte inimigo na vida.
Passou por grandes mudanças, fazendo superar-se diante dos maiores obstáculos, próximo do final da sua vida. Calou vozes, inclusive a própria, e foi atrás de seus sonhos.
Cresceu diferente, poucos o entendiam, inclusive ele mesmo. Passou grande parte de sua vida vivendo incertezas sobre si, o que muitas vezes o levou a estados depressivos. Até um dia isso mudar encontrando algo que poucos realmente encontrariam, o amor.
Luiz Felipe amou, e amou como ninguém. Amou acreditando que amar não era algo que se conseguiria todos os dias algo novo, então amou até onde seu coração aguentou (o infinito). Luiz Felipe sofreu, e sofreu por saber que não se vive sem amar, e não se ama se não for infinitamente. Foi uma pessoa diferente, acreditou. Mesmo em momentos que poucos acreditariam, ele acreditou. Foi longe, onde ninguém teve forças para ir. Luiz Felipe sofreu, em nome do que acreditava. Em certos momentos acreditava tanto que esquecia a si mesmo, lembrando dos outros, a quem amava. Amou a outros antes de amar a pessoa mais importante: a si mesmo.
Sofreu, mas não mudou. Aprendeu. E com o que aprendeu subiu degraus, lá em cima encontrou o amor e a felicidade em alguém que sempre esteve debaixo de seu nariz.

Seu primeiro grande amor foi a iusão.
Seu segundo grande amor foi a vitória.
Seu último grande amor foi o amor a si próprio.

E agora pode descansar seu coração em paz."

É o texto mais besta/emo/gay que já fiz, mas tá aí, espero que gostem pelo menos da idéia hahah.


I'm alone, sitting with my broken glass
My four walls follow me through my past
I was on a Paris train
I emerged in London rain
And you waiting there swimming through apologies

I remember searching for the perfect words
I was hoping you might change your mind
I remember the soldier standing next to me
Riding on the metro

I went smiling as you took my hand
So removed we spoke in France
You were passed as shallow word
The years have passed and still a hurt
You were passed as shallow word
Years have passed and still a hurt
I can see it now smiling as I pulled away...
sorry


Shadow é um personagem bastante sentimental, conseguiu se tornar um dos personagens mais favoritos da série Sonic, pelo seu estilo 'dark' a parte, juntados com sua parte heróica, que sempre são bem vindas na hora certa. Shadow ainda é e sempre será um mistério.

Não sei poe quê, mas me identifico com esse personagem. Quem quiser saber mais sobre ele, vai no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Shadow_the_Hedgehog



Meu coração tem segredos
Que movem a solidão
Pois eu sei que nós temos o mesmo destino então
Tô tentando me encontrar
Tô tentando me entender
Por que tá tudo assim?

Já não há mais pronde ir
Se entregar à solidão e não

A resposta inicial é: nada.
Ao menos nada de bom tem sobrado, muito pelo contrário. A cada dia parece pior e mais difícil, mesmo chegando num momento que é perceptível para mim que não vou chegar a lugar algum desse jeito.
Mas não tenho como escapar disso.

Minha cabeça ainda não aceita o que aconteceu, passado um tempo até considerável as coisas continuam sem fazer sentido, sem que eu acredite que agora me encontro nessa dituação.
É triste, deprimente ver anos serem jogados fora em questão de poucos meses. É triste ver uma vida perdendo sentido e vontade, o pior é que não tive como lutar contra isso, pois foi natural, gradual e intenso o suficiente para que eu tivesse plena convicção de que nunca mais aconteceria algo do tipo, e nem 50% dele.

Apesar de todo o desgaste ao longo os anos para conseguir, dos gastos e da forma como eu perdi, não consigo não querer ter tudo de volta. Mas então eu chego na parte mais triste de todas: você não quer, independente dos motivos e de que forma é esse "não querer". Minha base, minha coluna, minha sustentação destruída até virar areia, não há mais força. Mas vivo na esperança de que toda essa areia possa ser reaproveitada, e que não seja preciso desistir dessa vida ou procurar outras colunas, mesmo sem saber se você já fez isso...

Por que tão rápido? Por que não pensar em outras formas para amenizar? Qual é a verdade?
A vontade de falar tudo é grande, mas sinceramente não faço idéia de como começaria.

Enquanto isso, levo as mãos ao olhos todos os dias tentando acreditar que possa acontecer outro milagre.

E foi isso o que sobrou.


À direita podemos observar a Depressão Periférica.

E é isso.


Dizem que o olho do furacão é o lugar mais silencioso do universo.

Imaginem que enquanto milhões de coisas acontecem ao seu redor, enquanto há destruição, arrancando até os elementos mais fortes do solo e os atirando para longe, enquanto algo até hoje não totalmente explicado acontece, você esta lá. No meio de tudo isso, sem ouvir nada, parecendo que tudo está distante de você.
Você tem noção da devastação que ocorre, mas não vê a hora desta agonia acabar, sair de onde você está, apesar da calmaria, e poder ver o que sobrou e recomeçar tudo do zero, caso hajam forças para isso.

Talvez você tenha passado por isso mais vezes e reconstruiu-se enquanto podia. Mas com certeza chega uma hora que a desistência talvez seja a forma menos dolorosa de se viver. Mudar de onde você está e passou anos construindo e finalmente prosperando.
Imagine-se indo para um lugar que você jamais quis ir e fazer coisas que você jamais quis.

Será que ainda sobram forças para ser o que você sempre achou melhor ser?
Talvez só com um milagre da natureza.


Tão tarde como pensávamos
Me ajoelhar perante ti
Então desenho no escuro o que eu quis dizer
No auge de sua voz
Se esgota meu valor e nada mais

Vou seguir
Quanto tempo devo renunciar
Vou seguir
quanto tempo mais

E eu perdi minha vontade
E eu não podia desistir
E voltei ao meu plano
Embora ninguém me ensinou
Te devolvo o que sou
E nada mais

Minhas desculpas não fazem sentido
E um abismo abriu à minha frente
Escondido espelho do meu horror
Recolhido, voltei ao início
Vou seguir

A música: Cabezones - Abismo
O acidente geográfico: Cânion Fortaleza

Não sei se haverão outras postagens to tipo, mas a idéia desse post é relacionar elementos da geografia com alguma forma de expressão, não necessariamente artística. Mas será um misto de idéias com expressão, por isso o nome de Geoarte.

Local: Sibéria (Rússia)

Pra quem não sabe, a Sibéria é um deserto frio, desertos são todos os lugares onde a precimitação é extremamente pequena. Muitos relacionam desertos apenas aos desertos quentes, mas o que determina uma região desértica é apenas sua umidade.
O normal de um deserto é ser uma região inóspita, um vazio. Por mais que esta foto pareça algo bem vivo, a Sibéria também é assim. Mistura-se o seco, o vazio, com o frio, o gelo, o que me dá a sensação de já ter vivido, de viver e ver muita gente vivendo algo do tipo.
Jã não basta muitas vezes nos sentirmos só, sem vida, mas muitas vezes somos tratados com frieza, ou então nossos ânimos ficam tão fracos, que não produzimos nada, nem mesmo sorrisos. A falta de atividade faz nosso calor diminuir, chegando a pontos de tristeza e desânimo com aparência extremamente gélida. Não há previsão disso mudar, e você fica congelado em uma situação.
Dessa forma eu enxergo a Sibéria muito mais do que um local no planeta, mas muitos de nós com certeza nos identificamos com ela, mesmo ela não sendo alguém, uma divindade, um personagem ou nem mesmo um ser vivo.

Mas ela pode ser muito bem nós mesmos.

Vamos lá, mais uma brincadeirinha influenciada pela Manu.
No aleatório, vou colocar a imagem das 20 primeiras bandas que tocarem e vocês vão ter que adivinhar.
Clique na imagem para vê-la maior, obg apaga luz.

01.


ok, essa nem eu acertaria se visse, só digo que é muito brisa

02.

Não falo muito sobre ela, terminou em 2007 se não me engano.

03.

Fácil³²³²³²³³²³

04.

Mais fácil ainda

05.

Essa é fácil, mas fica mais difícil sem a marca registrada de um integrante

06.

Facílima, tentei pegar uma foto mais "escondida", mas mesmo assim

07.

Não é mto fácil, banda brisa que não falo muito

08.

Peguei uma bem antiga pois essa foi fácil demais!

09.

É nóis!

10.

Banda fodona, não fazem clipes e conheci num jogo de corrida

11.

Banda de punk/hardcore muito boa com letras incríveis

12.

Banda de new metal que já foi mais pesada

13.

Brasileira e bem politizada

14.

Fácil, e o vocal não é a Xuxa!

15.

Cantor judeu!

16.

A Banda de um homem só.

17.

Muito fácil!

18.

Nhac!

19.

Certas pessoas acertarão

20.

Eu sei quem vai acertar essa haha

Não tá difícil, vai, go go go!

Ok, mais uma coisa pra encher linguiça, vi no blog da Manu.

“Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você, não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados”.
Com isso em mente, seguem as perguntas:

1ª - Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

Salgado: pizza. Doce: sorvete!

2ª - Além da água (e, também com sorte, água de coco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Coca-cola, um dia tinha q viciar, né?

3ª - Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

Geografia da Fome, de Josué de Castro, vou precisar de tempo pra absorver bem esse livro.

4ª - Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

Brasileirinhas: Carnaval 2009. (AHUEHAUEUHAE)

5ª - Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por quê?

Google Earth, me distraio MUITO quando abro ele.

6ª - Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por quê?

www.blogspot.com ... assim posso abrir o meu blog e qualquer outro blog de humor, HÁ!

7ª - Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

Uma música apenas seria Decompression Period, sempre to ouvindo. CD com certeza escolheria o Lovehatetragedy.

8ª - Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por quê?

Pra Nayara, no dia 1º de Abril, só pra rir denovo.

9ª - Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

Jogo do Flamengo, praticamente só assisti isso, e uma vez por semana (as vezes duas).

10ª - Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

Da Manu, eu sempre dou risada do que ela escreve HAUHA

11ª - Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por quê? É um animal que você já tenha?

O Deco, meu cachorrinho, tá sendo minha companhia agora, iria precisar tanto quanto to precisando agora.

12ª - Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

De alguém que já sinto falta.

13ª - Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

Seria bom, emagreceria, curtiria uma praia (se for em lugar tropical) e deixaria essa moleza da vida.

14ª - Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por quê?

• Meu videogame com o Winning Eleven, posso passar a vida toda jogando isso;
• Todos os textos da faculdade, não li nem 5% ainda;
• Uma arma, caso queira me suicidar.

Mostro para vocês (oie Manu) um pouco de cultura filosófica:

Fazer uma dessas brincadeirinhas pra tirar o pó

5 coisas de até R$ 5,00 sem as quais não posso viver:


  • Latinhas de refri
  • Joguinhos de PS2 (abaixou o preço, eeee)
  • Croissant de catupiry diliça
  • Xerox da facul (vale a minha vida)
  • Pão de queijo de terminais urbanos

5 filmes favoritos:

  • Homem aranha (série)
  • Senhor dos Anéis (série)
  • O Monstro do Armário
  • Peixe Grande
  • Emmanuelle (não podia faltar)

5 músicas que adoro:

5 acontecimentos importantes da minha vida:

  • Show do Linkin Park no Morumbi
  • Show do Deftones no Via Funchal
  • =/
  • Todos as vezes que conheci pessoalmente pessoas queridas
  • =/²


5 obsessões:

  • Mapas, mapas, MAPAS!
  • Esse animal canino que não chega nunca
  • Assistir jogos do Fla (inclusive saindo mais cedo da facul pra isso)
  • Miniaturas ou pelúcia de personagens de desenhos e jogos que eu adorava
  • Deixar a TV na distância perfeita para jogar video game (coisa de centímetros)
5 lugares que quero conhecer:

  • Califórnia
  • Itália
  • América Latina, sem ser o Brasil (der)
  • O Estádio do Maracanã (nunca fui ;~~)
  • O Acre (caso exista)

5 fotos inspiradoras:





  • Algo essencial para a vida
  • "Fala PEIXINHO"
  • Me plagiaram!
  • Até debaixo d'água é NÓIS
  • O Rei e o seu reino
;)




Preciso dizer algo mais?

About this blog

Seguidores